Como dominar o uso da motosserra, motopoda e roçadeira no manejo de árvores em 5 semanas.
Uma série de 3 encontros online e gratuitos.
Dias 28/09, 30/09 e 02/10.
Inscreva-se:
Cadastre-se
Suas informações estão seguras.
CONHEÇA O GABRIEL BERGER
João da Silva
O Gabriel Berger é especialista em manejo de árvores, área em que atua desde 2007. É Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mestre em Manejo Florestal, Instrutor e Empreendedor.
  
O Gabriel ajuda profissionais a dominarem todas as etapas do manejo de árvores, desde a legislação até o destino correto dos resíduos verdes gerados, através de um método simples e prático desenvolvido por ele, o Método GeMA.

Ele já capacitou mais de 1000 pessoas e pode ver na prática que o conhecimento progressivo e estruturado é o caminho para um trabalho seguro, produtivo e com o mínimo impacto ambiental.

O que é o Método GeMA?

Um programa de treinamento online, interativo e em vídeo, de 5 semanas, que ensina o passo a passo para você dominar todas as etapas do manejo de árvores:
Imagem
1

O primeiro passo é saber quais licenças e documentos você vai precisar e o que fazer para obtê-los.

Ninguém quer ter a motosserra apreendida durante o trabalho ou sofrer uma denúncia e até mesmo um processo por falta de documentação. Quando você está seguro(a) de que tem em mãos todas as licenças necessárias e não vai cometer nenhuma infração o trabalho se torna mais tranquilo e produtivo.
Imagem
2

Depois você aprende a blindar o teu ambiente de trabalho contra acidentes.

Um acidente é o pior cenário que podemos imaginar, ainda mais quando você ou sua equipe manuseia máquinas perigosas como a motosserra. Quando você sabe reconhecer os riscos, analisar a árvore, as condições climáticas e geográficas do local, usar as roupas de proteção adequadas e posicionar corretamente todos os membros da equipe, por exemplo, você tem condições de blindar o teu ambiente de trabalho contra acidentes.
Imagem
3

O próximo passo é saber como escolher a melhor motosserra, motopoda e roçadeira para a tua atividade e como operá-las com segurança e produtividade.

Escolher o equipamento certo para a tua atividade pode ser um desafio. Existem máquinas apropriadas para uso rural, florestal e trabalho em altura, por exemplo. A escolha errada pode colocar em risco a segurança e produtividade do trabalho. Conhecer o funcionamento, manutenção e ergonomia dos equipamentos também é fundamental para o sucesso da atividade.
Imagem
4

Feito isso, você aprende a escolher a melhor técnica de manejo para cada árvore, sempre com foco na segurança e mínimo impacto ambiental.

Uma intervenção feita da maneira errada pode acabar com a vida da árvore. As condições gerais da árvore e do seu entorno são o ponto de partida para a decisão pela técnica adequada de manejo. Saber avaliar se a árvore está saudável, definir a direção de queda do tronco ou de galhos de forma a minimizar impactos ambientais e executar com precisão as técnicas de corte é o que garante um trabalho responsável.
Imagem
5

E por fim, você aprende a destinar da forma correta os resíduos verdes gerados nesse trabalho.

O que você faz com os galhos, troncos e folhas resultantes da tua intervenção na árvore? O acondicionamento, transporte, descarte ou processamento desses resíduos deve ser feito da forma correta e em local adequado e licenciado.

DEPOIMENTOS de quem já participou do Método GeMA

 F.A.Q  I  PERGUNTAS FREQUENTES

O que é o Método GeMA? Como posso me inscrever?

O Método GeMA é um programa de treinamento online, interativo e em vídeo, de 5 semanas, que ensina o passo a passo para você dominar todas as etapas do manejo de árvores. O método foi criado pelo Gabriel a partir do seu conhecimento como Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Mestre em Manejo Florestal e ainda sua experiência no dia a dia de trabalho no acompanhamento e treinamento de equipes de manejo da vegetação.

É um curso de alta aplicabilidade, que te ensina desde os aspectos legais da atividade, como obtenção de licenças, uso seguro dos equipamentos e planejamento da atividade, funcionamento e manutenção básica e avançada da motosserra, motopoda e roçadeira, avaliação da árvore, técnicas de manejo como poda, supressão e roçada chegando até a gestão dos resíduos verdes gerados na atividade. Todo o conteúdo é voltado para o trabalho seguro, produtivo e com mínimo impacto ambiental.

O Método GeMA é indicado para quem atua ou pretende atuar em campo, seja executando o trabalho, acompanhando equipes ou empreendendo um novo negócio.

Algumas vezes por ano e por um breve período de tempo são abertas novas turmas para o Método GeMA.

O Método GeMA é a distância ou presencial?

O Método GeMA é um curso 100% a distância. Você pode ver e rever as aulas durante 2 anos em qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão com a internet.

Ao ingressar no curso você ganha uma aula prática presencial. Você terá um dia inteiro para operar os equipamentos e executar as técnicas de manejo que aprendeu em um ambiente seguro e na presença do teu professor.

Como essa aula aula é um presente, você pode aceitar ou não, portanto a tua participação é opcional. A aula prática presencial acontece em Santa Cruz do Sul/RS (150km de Porto Alegre/RS)  em uma data pré-definida todos os meses do ano. Você tem até 24 meses para se programar e participar.

Eu vou receber certificado?

Sim, você receberá um certificado de participação quando finalizar todos os módulos de estudos do curso.

Se você optar em participar da aula prática presencial, vai receber também um certificado de operador de motosserra de acordo com a NR12 e válido em todo território nacional.

O Método GeMA é um curso livre de capacitação. Essa modalidade visa a qualificação e educação continuada do profissional, mas não se enquadra nas categorias formais de cursos técnicos os cursos profissionalizantes. 

Como vou acessar os vídeos do curso?

Logo após a tua inscrição, você receberá um e-mail com os dados de acesso a plataforma do curso, como login e senha. O acesso é imediato, individual e disponível por um período de 2 anos.

Como vou tirar minhas dúvidas durante o curso?

Além de suporte por e-mail, você terá aulas ao vivo para tirar dúvidas e poderá participar de um grupo privado de alunos no Telegram.

Ainda tenho dúvidas sobre o Método GeMA, como posso entrar em contato?

Escreva para gabriel@gabrielberger.com.br. Responderei o mais breve possível.